Bayern de Munique está muito próximo de confirmar a conquista do octacampeonato alemão consecutivo. Neste sábado (13), os bávaros venceram o Borussia Mönchengladbach, em casa, por 2 a 1, e precisam de apenas mais uma vitória na Bundesliga para conquistar o título da atual temporada.
Com sete pontos de diferença para o vice-líder Borussia Dortmund, que venceu neste sábado o Fortuna Düsseldorf, o Bayern poderá garantir a taça se bater, na próxima terça-feira (16), o Werder Bremen, fora de casa.
Dessa forma, o time bávaro abriria dez pontos para o Dortmund, que independentemente do resultado de seu jogo na quarta (17), contra o Mainz 05, não conseguiria alcançar os líderes do Campeonato Alemão.
O Bayern de Munique já está há 17 partidas sem derrota na atual edição da Bundesliga, sequência que soma 16 vitórias e um empate.
Paralisada em março por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição foi retomada no dia 16 de maio. De lá para cá, os comandados do técnico Hansi Flick, que assumiu a equipe com a temporada em andamento, disputaram seis rodadas do Alemão e venceram todas.
Neste sábado, com os desfalques de Robert Lewandowski e Thomas Müller (artilheiro e líder de assistências da liga, respectivamente), o Bayern abriu o placar com o holandês Joshua Zirkzee, aos 26 minutos do primeiro tempo. O francês Benjamin Pavard, contra, empatou a partida ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, porém, Pavard se redimiu e deu a assistência para o gol de Leon Goretzka, aos 41 minutos da etapa final, que deu a vitória aos donos da casa e colocou os bávaros com uma mão na taça.
Fonte: Folhapress
Foto: Christof Stache/Reuters