A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, confirmou que três empresários foram presos na “Operação Mandarim”, deflagrada nesta quarta-feira (23), em Teresina.
De acordo coma Polícia Civil, mais seis pessoas foram presas. Todos são acusados de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação cumpriu ainda 22 mandados de busca e prisão em Teresina e Timon (MA).
Os empresários presos foram identificados por Paulo Henrique da Costa Ramos Lustosa, o Paulinho Chinês, apontado como o líder da organização criminosa e proprietário da IPK Empreendimentos Imobiliários; e os empresários Ítalo Freire Soares de Sá, proprietário da loja Ponto Charme, e Ramon Santiago Matos Nascimento, proprietário da empresa Achei Negócios Imobiliária.
O delegado Everton Férrer, coordenador da Depre, informou que os empresários estariam utilizando suas empresas para lavar dinheiro de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, com atuação no Piauí e Maranhão
Da Redação
Fotos: Divulgação