Após oito anos, a trajetória de Thiago Silva no PSG está perto do fim. Segundo o jornal “L’Equipe”, o diretor esportivo da equipe francesa, Leonardo, entrou em contato com o zagueiro e o informou que não irá renovar seu vínculo para a próxima temporada. O defensor, no entanto, deseja estender seu contrato além do dia 30 de junho para participar da reta final da Liga dos Campeões.
O GloboEsporte.com entrou em contato com o PSG, que não irá se manifestar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do jogador se limita a dizer que Thiago voltará a Paris em breve para se reapresentar aos treinos. O Paris deve retomar suas atividades no dia 22 de junho, oito dias antes do fim do contrato do zagueiro com a equipe.
O empresário do defensor, Paulo Tonietto, não respondeu as mensagens e não atendeu as ligações da reportagem. A prioridade de Thiago Silva sempre foi a renovação com o PSG por pelo menos mais duas temporadas, até a Copa do Mundo de 2022.
O zagueiro brasileiro esperou pela resposta positiva da diretoria parisiense até o final, mas, segundo o “L’Equipe”, Leonardo deseja renovar o elenco da equipe. A saída do capitão do time significa também um alívio financeiro para o clube francês, que estima uma perda de 200 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) com a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus. Thiago recebe o terceiro maior salário do elenco.
Nas redes sociais, Thiago Silva compartilha imagens de seus treinos físicos comandados pelo fisioterapeuta brasileiro Bruno Mazziotti, que é funcionário do PSG desde 2018.
O zagueiro brasileiro pretende conversar pessoalmente com Leonardo para entender melhor a decisão do PSG e definir a possível renovação mínima, permitida pela Fifa, até o fim de agosto. O Paris disputará as finais da Copa da Liga (contra o Lyon) e Copa da França (contra o Saint-Étienne) e está nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Fonte: globo.com
Foto: Reprodução/PSG