34.8 C
Teresina
segunda-feira, setembro 30, 2024
Dengue
InícioDestaquesAvião desviado para Foz do Iguaçu faz pouso de emergência no Paraguai

Avião desviado para Foz do Iguaçu faz pouso de emergência no Paraguai

Na noite dessa quarta-feira (26), passageiros que estavam em um voo da companhia Latam, que partiu de Santiago (Chile) com destino à capital do Paraguai, Assunção, viveram momentos de terror após a aeronave passar, duas vezes, por uma área de tempestade que se formou na Argentina e chegou até a fronteira trinacional.

 

O voo partiu de Santiago à tarde, e a previsão inicial era de pouso às 17h. Entretanto, o mau tempo nos arredores do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi impediu a aterrissagem. O comandante, então, decidiu desviar a aeronave para Foz do Iguaçu, onde permaneceu no solo até por volta das 22h, enquanto aguardava melhores condições.

Conforme os relatos, ao retomar a rota para a capital paraguaia, o A320 CC-BAZ, com 48 passageiros a bordo, foi colhido por uma nova tempestade, que fez com que um dos motores parasse de funcionar em pleno voo. Além disso, houve danos na fuselagem, com a destruição do nariz do avião e perigosas trincas nos vidros da cabine, que poderiam ter levado à despressurização.

Diante da situação, a pista do aeroporto de Assunção foi liberada para a manobra de pouso de emergência, que ocorreu pouco após as 23h. Felizmente, apesar do susto, todos os ocupantes saíram ilesos. Uma das passageiras, a ex-modelo Pabla Thomen, relatou à rádio Monumental AM os momentos de terror vividos ao lado da filha de 2 anos.

“O piloto nos disse para que nos preparássemos para um pouso forçado. Depois, a aeromoça falou para que ficássemos em posição de impacto. Aí eu abracei minha filha, mas meu cinto abriu e comecei a pedir socorro. Graças a Deus, um homem ficou com pena de nós duas e nos ajudou”, disse a ex-modelo.

À mesma rádio, o titular da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Félix Kanazawa, confirmou a gravidade do incidente e declarou que uma investigação oficial será aberta para apurar a decisão do piloto de retomar o voo, mesmo com os radares indicando mau tempo no caminho entre Foz do Iguaçu e a capital paraguaia.

“Vários passageiros ficaram descompensados devido ao alto estresse e foram atendidos por paramédicos, mas o mais importante é que os 48 passageiros chegaram ilesos, mesmo tendo passado por um grande susto”, destacou.

Em nota enviada ao H2FOZ, a LATAM Airlines Paraguai informa que “na quarta-feira (26/10), o voo LA1325 (Santiago-Assunção) enfrentou condições climáticas severas. A aeronave fez um pouso de emergência em Assunção sem intercorrências às 23h09 (hora local). Tanto os passageiros quanto a tripulação estão bem. A LATAM Airlines Paraguai se solidariza com os clientes que passaram por essa situação.”

Fonte: www.h2foz.com.br
Foto: Reprodução

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI