O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e o candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas) percorreram nesta segunda-feira (26) as principais ruas dos bairros Parque Sul, Bela Vista e Lourival Parente, em uma carreata quilométrica que reuniu eleitores da zona Sul de Teresina.
Os candidatos receberam o carinho dos eleitores teresinenses que também vibravam com a passagem da caravana. Na ocasião, um ônibus escolar parou para festejar no qual estudantes e motorista cumprimentaram Sílvio Mendes.
“Foi lindo ver o entusiasmo do motorista e dos jovens estudantes que acreditam num futuro melhor. Mudaremos o Piauí para melhor, sem mentiras, sem enganações e cumprindo compromissos com os piauienses. O futuro é agora e já começou”, disse Sílvio Mendes.
Muitas demonstrações de carinho e apoio têm sido feitas durante as carreatas do ‘Muda Piauí’. Emocionada, uma moradora da região subiu no caminhão no qual Sílvio Mendes estava e assegurou vitória no primeiro turno.
“Você vai ganhar e é no primeiro turno Dr. Sílvio. Toda minha família vota no senhor porque você é a única pessoa na qual ainda acredito que vai fazer o melhor por nós. Vou votar em você e no Joel!”, assegurou a eleitora.
Durante a noite, os candidatos cumpriram agenda no Residencial Firmino Filho, zona Sudeste e no bairro Todos os Santos. Na ocasião, Sílvio e Joel conversaram com a população sobre as propostas para mudar o Piauí e a importância do voto para a escolha de um futuro melhor.
Interior do estado
Buscando visitar e prestigiar o eleitorado do interior do Piauí que tem buscado cada vez mais estar inserido na campanha de Sílvio Mendes, a candidata a vice-governadora Iracema Portella se reuniu com lideranças e população do município de Aroazes. No município, Iracema foi recepcionada pelo ex-vice-prefeito, Erismar Jorge e falou sobre as propostas de Sílvio Mendes e Joel Rodrigues para transformar o Piauí.
Pesquisa aponta Sílvio Mendes com maioria histórica de votos dos teresinenses
Nova pesquisa divulgou mais um dado que comprova que o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) pode ter uma maioria histórica de votos dos teresinenses. É o que aponta pesquisa do Instituto Credibilidade, realizada apenas na capital Teresina.
Segundo o levantamento, Sílvio vence com 56,14% dos votos válidos. O candidato do PT, Rafael Fonteles, aparece com 38,67%. Os demais candidatos obtiveram um total de 5,19%. Os votos válidos desconsideram os indecisos, que é como o TSE faz a apuração.
Na estimulada, Sílvio Mendes aparece com 49,25%. Na sequência, Rafael Fonteles (PT) vem com 33,94% das intenções de voto. Em seguida surge o candidato Coronel Diego Melo, com 2,75%, acompanhado de Gessy Lima (PSC), com 1,10%. Os candidatos Gustavo Henrique (Patriota), Lourdes Melo (PCO), Ravenna Castro (PMN) e Madalena Nunes (PSOL) pontuaram menos de 1% na pesquisa. Já Geraldo Carvalho (PSTU) não foi citado.
Quando analisa a pesquisa espontânea, Sílvio Mendes aparece com 39,36%, contra 25,84% de Rafael Fonteles. Coronel Diego Melo tem 2,20%, seguido por Gessy Lima, com 0,63%.
Rejeição
Quando analisado o quesito rejeição, 38,81% dos entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum no candidato a Rafael Fonteles. Sílvio Mendes aparece em seguida com 24,04% e Lourdes Melo em terceiro com 5,03%.
O levantamento possui 95% de confiança e margem de erro de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo PI-09179/2022. O levantamento ouviu 1.273 pessoas, em 87 municípios do Piauí, entre os dias 20 e 24 de setembro.
Fonte: Ascom