O Diário Oficial do Estado traz decreto do governador Wellington Dias declarando situação de emergência na Cadeia Pública de Altos (CPA) após o surgimento de uma infecção, que contaminou 48 apenados, sendo que 30 chegaram a ser hospitalizados em Teresina e seis morreram.
“Fica declarada a existência de circunstância anormal, caracterizada como Situação de Emergência, na Cadeia Pública de Altos, vinculada ao sistema penitenciário do Estado do Piauí, ficando acionados, em sua plenitude, os órgãos da Administração pública dentro dos seus campos respectivos de competência e os vinculados ao Sistema de Defesa Civil do Estado, para adoção das medidas necessárias à mitigação e restabelecimento da restauração da normalidade”, diz o documento.
A possibilidade de que mais presos possam contrair a infecção foi um dos motivos que o governador considerou para assinar o decreto.
Nesta quinta-feira (04), três detentos ainda continuam internados na rede pública de saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Clique aqui e confira o documento
Da Redação