Depois de renunciar de disputar o Senado Federal e apoiar o candidato do Progressistas, Joel Rodrigues, para senador da República, o empresário Fábio Servio, presidente do Podemos no Piauí, surpreendeu e anunciou sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Servio alegou que sua desistência de disputar o Senado se deu por conta da direção nacional do Podemos abandonar todos os candidatos no Piauí, não disponibilizando recursos do fundo eleitoral.
“Meu propósito é livrar o Piauí de um grupo ultrapassado que tem feito do estado o seu balção de negócios pessoais”, destaca
Fábio Servio acrescenta que é impossível participar de uma campanha sem o fundo eleitoral, mas que criou uma chapa de deputado federal com a maioria de mulheres.
“Criei uma chapa com 70% de mulheres e justamente essa chapa sofreu um covarde corte de recursos por parte das lideranças nacionais do Podemos. Cortei na própria carne e repassei integralmente os recursos da chapa de senador para a chapa de mulheres do partido”, destaca.
Neste domingo (4), o site da Justiça Eleitoral (divulgacandcontas) já trazia o nome de Fábio Servio como candidato a deputado federal.
Da Redação