A manhã deste domingo (28), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (estes, Progressistas), iniciaram o dia percorrendo dois municípios do Piauí, reunindo uma multidão para conversar sobre as propostas para um Piauí diferente.
A primeira parada aconteceu na cidade Guadalupe, situado na microrregião de Floriano, que surpreendeu os candidatos com uma grande carreata surpresa organizada por lideranças locais e populares. O grupo percorreu as principais ruas da cidade, conhecendo e conversando com moradores e recebendo o carinho das pessoas que acreditam na mudança.
Em seguida, Sílvio, Iracema e Joel se reuniram com a população para uma conversa sobre as ideias para melhorar o estado e ouvir as demandas locais. Além da população local que marcou presença em peso, o encontro foi organizado pelas lideranças Surama, Domingos Martins, Mário e Erinaldo; e contou com a presença dos vereadores Amadeu Júnior e Odair Holanda, do presidente do SINDSERM de Guadalupe Ofrânio e da representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Poliana.
Em discurso, Sílvio Mendes falou sobre promover desenvolvimento nas pequenas cidades. “Eu não vim fazer política como se faz aqui. Podem ter certeza, Guadalupe vai deixar de ser curral do litoral e capitania hereditária”, garantiu.
MAIS ENCONTROS
Ainda na manhã deste domingo, Sílvio, Iracema e Joel também visitaram o município de Jerumenha. Na cidade, o candidato a governador Sílvio Mendes foi recebido de forma carinhosa e aplaudida por populares e empolgado com as demonstrações de apoio e confiança, subiu em um banco de uma das praças públicas da cidade e discursou em meio às pessoas.
“Se ‘a praça é do povo’ foi nela que falamos aos que não tiveram medo do prefeito Jr, do PT, que proibiu os medrosos de Jerumenha chegarem. Mesmo sendo do PT, da segunda cidade mais antiga do Piauí, o Governo do estado é ausente na saúde, educação e segurança pública, possuindo somente dois militares nas ruas. É uma vergonha e nós estamos aqui para dizer que a mudança chegou para ficar”, disse Sílvio.
O trio foi recepcionado pela vice-prefeita Edileusa, e pelos ex-prefeitos Marcos Rocha e Aderson, além de lideranças políticas e de populares que reunidos, demonstraram a força da crescente onda em prol de um Piauí melhor e mais dignidade. Ainda hoje, a caravana vai realizar mais uma carreata que reunirá muitos apoiadores no município de Floriano, cidade natal do candidato a senador Joel Rodrigues.