Como medida adotada visando a prevenção no combate ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou que disponibilizará novos meios de disponibilizar conteúdo didático para os alunos da rede municipal de educação.
O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, anunciou que a partir do mês de junho, os professores da rede municipal de ensino irão preparar aulas no regime de ‘home office’. Conteúdo será disponibilizado através das plataformas digitais e será transmitido em um canal de TV.
“A partir de junho, os professores retornam ao trabalho, no sistema home office, executando o que se denomina de teletrabalho. E assim, de casa, os professores poderão preparar aulas, atividades pedagógicas e disponibilizar esses conteúdos para todos os seus alunos através de dois canais importantes, através de plataformas digitais e através de canais de televisão”, explica o secretário municipal de Educação.
No mês de junho, as escolas devem começar a mobilização com os professores, que retomarão programas de formação e a preparação de aulas virtuais. Até então, alunos e professores se conectavam pela plataforma virtual criada no site da Secretaria. A ferramenta leva conteúdo para todos os anos escolares, com sugestões de leitura, jogos, exercícios e vídeo aula.
A transmissão pela TV chega para somar com a plataforma online, alcançando todos os alunos, e agora registrada como carga horária efetiva. Os alunos terão acesso a novos conteúdos, com atividades pedagógicas e contato com os professores. A ideia é que também possam interagir e entregar devolutivas sobre o novo formato de rotina escolar.
“Estamos com mais de 50 dias em isolamento social e a medida de suspensão das aulas vai se estender, mas os alunos precisam voltar a um ritmo de aprendizagem. Além da plataforma, que tem sido de grande ajuda, vamos reiniciar todos os trabalhos da escola de forma remota, inclusive com a transmissão das aulas pela televisão. Estamos planejando todo esse procedimento para iniciar em breve”, anunciou o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.
Fonte: Ascom/PMT