O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republlicanos), teve a carteira furtada na quarta-feira (1¨6) durante a procissão de Corpus Christi.
De acordo com o gestor, quem furtou sua carteira vive em situação vulnerável.
“Um cidadão vulnerável, que ou gosta do prefeito, olha deixou livro, tinha botado uns 600 reais desse lado aqui e 400 de outro, mas ele tirou só direitinho e deixou os documentos aqui. Ele deixou na porta do bispo e a secretária devolveu”, explica.
Dr. Pessoa acrescentou que não registrou Boletim de Ocorrência e ofereceu um emprego para a pessoa que furtou sua carteira.
“Quem fez isso não é um profissional, são jovens às vezes, ou adulto, que está numa situação difícil e espero que seja, e o prefeito dará uma oportunidade para esse cidadão lá na Prefeitura”, pontuou.
A Prefeitura de Teresina divulgou nota nesta quinta-feira (17) sobre o furto da carteira de Dr. Pessoa, ressaltando que os prejuízos foram financeiros, pois os documentos foram deixados na residência do arcebispo de Teresina, Dom jacinto Brito.
Confira a nota na íntegra:
Sobre o furto da carteira do prefeito de Teresina, doutor Pessoa, durante evento religioso nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) informa que o prefeito não irá registrar boletim de ocorrência sobre o caso.
Os documentos foram entregues na residência episcopal e já foram restituídos. O prefeito ressalta que os prejuízos foram apenas financeiros e que caso o autor do furto seja identificado deseja ajudá-lo.
A Semcom informa ainda que a segurança do prefeito é de responsabilidade do gabinete militar da prefeitura. O gestor sempre anda acompanhado por dois seguranças, porém, sempre é abordado por dezenas de pessoas para fotos e abraços o que pode ter facilitado a ação criminosa. A segurança do prefeito será reforçada.
Da Redação