A Polícia Federal prendeu mais um suspeito de participar do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo na amazônia. Essa é a segunda prisão temporária cumprida na investigação sobre o caso. Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “dos Santos”, de 41 anos, foi detido nesta terça-feira (14) e se junta a Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”.
A PF ainda cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Durante as buscas nos endereços de alvos da operação, os policiais encontraram cartuchos de arma de fogo e um remo, que ainda serão analisados.
“Oseney da Costa está sendo interrogado e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte/AM. As investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos”, divulgou a Polícia Federal, em nota.
No depoimento de Pelado, o suspeito informou que é pescador há 30 anos, conhecia Bruno Araújo de vista e, no dia do desaparecimento, o viu passando de barco, mas que não saiu de casa. Outras falas colhidas pela investigação, porém, apontam que Pelado e dos Santos estavam no local do possível desaparecimento.
O caso
Dom Phillips e Bruno Araújo estão desaparecidos desde 5 de junho na região da Terra Indígena do Vale do Javari. Ambos estavam realizando pesquisas e entrevistas na região para a produção de um livro e de reportagens sobre invasões nas áreas indígenas.
Fonte: R7.com