Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Danúbio Dias, prendeu nesta terça-feira (17) José Rodrigues de Oliveira Neto, mais conhecido como “Palito”, suspeito de participar do assassinato do sargento do Exército, Buranday Andrade Silva, no último dia 10 de abril no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
De acordo com as investigações, o suspeito preso foi o responsável por conseguir a arma utilizada no dia do crime.
José Rodrigues pilotava a moto usada durante o crime e chega a aparecer em imagens de câmeras de segurança usando capacete para dificultar o seu reconhecimento.
Sargento foi morto a tiros
O sargento do Exército, Andrade, foi assassinado na noite do dia 10 de abril durante assalto a um trailer no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações de testemunhas, o sargento Andrade estava na ativa e era lotado no 2° Batalhão de Engenharia e Construção (2° Bec).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas naõ realizaram o atendimento por conta da vítima já está em óbito. Ao lado do corpo, foi encontrada uma pistola.
A Polícia Militar isolou o local para os procedimentos da Polícia Técnico Científica. Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo do militar para a realização dos exames cadavéricos. A Polícia Militar fez diligência na região, mas nenhum suspeito foi preso ou identificado.
O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) vai investigar o crime e disponibiliza o telefone 181 ou 3211-6682 para denúncias anônimas.
Da Redação