Os praticantes de caminhada no Parque Zoobotânico, que passou a ser administrado por uma PPP (parceria público-privada), estão denunciando que a atual gestão está cobrando uma taxa para quem utiliza o espaço para atividades físicas e esportivas.
De acordo com informações dos praticantes de atividades esportivas, a gestão do Zoobotânico dispensa a taxa nos horários de 5h às 8h e das 16 às 18h. Nos demais horários, a direção do parque cobra uma taxa de R$ 10,00 para quem precise utilizar o espaço para atividades físicas.
Agora, uma comissão de praticantes de atividades físsicas vai se reunir com a atual gestão do parque para encontrar uma solução para o impasse, pois o local há muito tempo é local de práticas de caminhadas pela comunidade da zona Leste de Teresina.
Atividades em parques
A corrida e a caminhada são, disparadas, as atividades físicas mais praticadas em parques públicos no Brasil. Seja sozinho, em família ou grupos de amigos, todos os dias têm pessoas caminhando nesses espaços, o que mostra que a prática de atividade física é essencial para saúde.
Da Redação