Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram nesta terça-feira (8) a prisão dos advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa, acusados de matar os adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, em novembro de 2021.
Os dois presos são tio e primo do empresário João Paulo Carvalho, também investigado por participação no crime, e que teve a prisão decretada. Ele ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Além dos mandados de prisão, as equipes do DHPP também cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos.
Na semana passada, o advogado Lucio Tadeu, que representa os envolvidos no caso disse, que João Paulo e Guilherme assumiram a autoria do crime.
Relembre o caso
Os adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, sumiram no dia 12 de novembro de 2021 e corpos foram encontrados no final da tarde de segunda-feira (15),em avançado estado de decomposição. Eles estavam vestidos com bermuda e camiseta.
Os rapazes eram amigos, moravam no Planalto Uruguai, zona leste da capital, e costumavam sair juntos. No último dia em que foram vistos, eles saíram em uma motocicleta para o bar Skina do Caranguejo, depois seguiram para o Depósito Mais, na Avenida Dom Severino, e teriam ido a um sítio, onde estava acontecendo uma festa.
Da Redação