Condutores socorristas do Samu Teresina realizam nesta sexta-feira (28/01) uma manifestação para cobrar melhores condições de trabalho. O ato acontece na frente na sede o serviço, que fica na Zona Sul de Teresina.
Entre as reivindicações estão a valorização salarial, manutenção adequada nas ambulâncias, celeridade na aquisição de novas ambulâncias, aumento da produtividade e que seja aberto o diálogo pela regularização da profissão.
Wildomark Vasconcelos informou que a classe também cobra a aplicação das leis 12.988/14 e 9503/97 que garante melhores condições para os profissionais.
“A pandemia não acabou, cortaram nossos 40%, nosso plantões extras excedentes, trabalhamos dobrado praticamente com o mesmo salário”, afirmou.
“Queremos que seja aprovado uma vez, o poder público tem ciência das condições dos condutores do Samu Teresina. Hoje estamos sem dignidade, salário injustiçado e pedimos à gestão que nos ajude. O vencimento de R$ 820,61 é um absurdo, no projeto a gente pede que reparem isso, apenas o vencimento, nossa remuneração é composta de várias gratificações, que não levamos para a aposentadoria”, completa.
Da Redação