Diversos artistas de Teresina estarão reunidos nesta segunda-feira (11) na Ação Arte Solidária, evento que será realizado no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, e que tem como objetivo levar cultura para os munícipes, bem como arrecadar alimentos, brinquedos, materiais de limpeza e roupas para as famílias que foram desabrigadas por conta das enchentes e incentivar a visitação ao shopping. A Ação Arte Solidária será gratuita, sendo que os artistas participantes também abriram mão do cachê, isso para formar uma corrente do bem para que, neste momento, sejam amenizados os problemas de quem passa por dificuldades.
Para Erico Luiz, diretor do Palácio da Música e um dos organizadores da ação, o evento é uma oportunidade para os teresinenses que fazem compras no Shopping da Cidade e para os trabalhadores do espaço mostrar que são solidários às vítimas das enchentes. O diretor esclarece ainda que para doar, basta o interessado se dirigir até o ponto de arrecadação que funcionará ao lado das atrações culturais.
“Teresina sempre foi solidária, por isso estaremos realizando essa atividade. Também somos gratos aos artistas, que abriram mão do cachê, sem eles ficaria impossível fazer essa grande festa da solidariedade”, conta Erico Luiz.
Além dos humoristas Amauri Jucá, Jackstênio Rodrigues e Walbert Dourado, a Ação Arte Solidária contará com apresentações de Luana Campos, Trio de Sanfoneiros da Orquestra Sanfônica, Dam Bezerra e Lene Alves, Musical Clower Emergency, Evaldo Lima dos Teclados e a Banda 16 de agosto. As apresentações iniciam às 9h e seguem até às 13h, no piso térreo, devendo o público utilizar máscara de proteção para evitar contrair o coronavírus ou a gripe comum.
Solidariedade o ano todo
Ainda no ano passado, após conversa com o prefeito Dr. Pessoa, o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, determinou que todas as atividades culturais desenvolvidas pelo município recebam doações de alimentos ou brinquedos. Segundo o presidente, a ideia é que a população possa ter sempre perto de si um meio de ajudar a quem precisa.
“Realizamos atividades por todas as zonas da cidade, inclusive em comunidades rurais que ficam bem distantes do Centro, por isso tomamos essa iniciativa de levar a cultura para todos, mas também de usar esse mecanismo como uma corrente do bem, onde famílias carentes possam ser contempladas”, diz Ênio Portela, esclarecendo mais uma vez que onde tiver um evento da FMC, o cidadão poderá buscar os organizadores para fazer sua doação.
Apoio
Além do apoio dado pelos artistas, a Ação Arte Solidária conta com o apoio do Shopping da Cidade, INPI – Instituto de Negócios do Piauí e SAAD Centro.
Fonte: Semcom