24.8 C
Teresina
segunda-feira, setembro 30, 2024
Dengue
InícioDestaquesIncêndio atinge o Hospital Regional de Campo Maior

Incêndio atinge o Hospital Regional de Campo Maior

Um incêndio atingiu nesta quarta-feira (29) parte do Hospital Regional de Campo Maior, no Norte do Piauí.

De acordo com informações preliminares, o fogo teria iniciado nas proximidades da ala onde antigamente era a maternidade e hoje funciona como leito para pacientes com Covid-19, a partir daí o fogo se alastrou.

“O incêndio foi atendido e controlado. Estamos fazendo somente o resfriamento do local. A causa do incêndio é desconhecida, quando chegamos já estava pegando fogo. Foi de grandes proporções, mas só com perdas materiais. Não foi para frente por ser uma área isolada”, explicou o brigadista Arnaldo Aragão.

Pacientes e funcionários foram retirados do local, sendo que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para derrubar parte da estrutura e conter as chamas.

Ainda não se tem informações sobre o que causou o incêndio, pois o Corpo de Bombeiros fará a perícia.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) emitiu nota nesta quarta-feira (29) sobre o incêndio que atingiu o Hospital Regional de Campo Maior, afirmando que o incêndio já foi controlado e que atingiu o prédio anexo, onde funciona o almoxarifado.

“Todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.

A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.

Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.

O Corpo de Bombeiros finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes na unidade, não sendo necessário o encaminhamento de novos pacientes para o centro de referência do município.

Da Redação

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI