A citação acima é a senha de entrada no SALIPI (Salão do Livro do Piauí) este ano, ou melhor, trata-se de uma edição em dose dupla. A um só tempo o evento homenageia os poetas Climério Ferreira e Graça Vilhena.
A programação do SALIPI está sendo realizada no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, de a 13 a 19 de dezembro de 2021 sob o formato híbrido, com público presencial (mediante inscrição previamente realizada pela internet) e transmissão de lives.
Fui convidado para o bate-papo literário presencial com o renomado professor de literatura Romero Lima acerca do meu mais recente livro “Debaixo da Figueira do Meu Avô”, evento a realizar-se/realizado neste 16 de dezembro (16 horas). O referido livro é uma “ficção memorialista”, como costumo dizer, que pretende dar conta das sagas geracionais dos últimos 160 anos na cidade de Pedro II, Piauí.
Além deste evento, participarei/participei juntamente com outros doze escritores e escritoras piauienses do lançamento da coletânea “Distopia 2020”, também neste 16 de dezembro (19 h). Cada autor e cada autora escreveu sobre sua experiência (e vivência) de dois anos da pandemia por COVID 19.
O SALIPI, uma iniciativa da Fundação Quixote, cujo presidente atual é o professor Kassio Gomes, apenas comprova mais uma vez sua importância terapêutica e prestígio perante a comunidade piauiense e revela-se um verdadeiro farol a iluminar esse mar de procelas e trevas por que passa nosso País nesse momento.
Ernâni Getirana é professor, poeta e escritor. Autor entre outros livros de “Debaixo da Figueira do Meu Avô”. @GetiranaDe
Maravilha de Evento o SALIPI! Parabéns e sucesso, professor Ernâni Getirana!!