O Sesc é parceiro do projeto “Braçadas para Vida”, desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer com crianças e adolescentes atendidos pela entidade. A aula inaugural do projeto aconteceu na manhã deste sábado (11), no Sesc Ilhotas. As turmas são compostas por dez alunos.
As aulas de natação vão acontecer aos sábados na piscina do Sesc Ilhotas, ministradas pelo professor de Natação do Centro de Reintegração (CEIR), Childerico Robson. Ele é o treinador da campeã olímpica Naiara Linhares.
Estavam presentes na aula inaugural a diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha Oliveira, a tesoureira da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Magali Soares, e as voluntárias da entidade, Francisca e Rosália Silva. Os pais dos alunos também foram acompanhar a aula especial.
A adolescente Ingrid Gabriele Sousa, de 14 anos é uma das alunas da turma inicial do projeto. Em tratamento há 11 anos, ela não teve oportunidade de aprender a nadar. “Esse projeto é muito importante para nossos filhos. Estou muito feliz em ver a Ingrid aprendendo a nadar”, revela Patrícia da Paz Sousa, mãe da adolescente. Ingrid é atendida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer desde os 3 anos de idade.
“Esta é mais uma oportunidade para as crianças e adolescentes assistidos pela Rede Feminina e nós sabemos da importância da natação, que trabalha todos os músculos do corpo, sendo uma atividade que vai fortalecer e trazer mais saúde para nossos assistidos”, enfatiza Magali Soares. As crianças que participam do projeto são aquelas que estão em controle (quando não apresentam recidiva da doença).
A diretora de Programas Sociais do Sesc no Piauí, Ana Lúcia Rocha, apresentou os serviços que o Sesc realiza no estado, atendendo a públicos diversos, especial os trabalhadores do comércio. “O Sesc trabalha para vários públicos visando bem estar das pessoas. Nós desenvolvemos diversos trabalhados na área de saúde, atendendo população que não tem acesso a esses serviços”, reforça Ana Rocha.
Fonte: Ascom