O novo Centro Cultural do Sesc em Teresina foi palco na noite desta quinta-feira (2) da solenidade de entrega da Medalha Conselheiro Saraiva, comenda instituída pela Prefeitura de Teresina para homenagear pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à cidade.
O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, foi um dos agraciados com a comenda. Na oportunidade, Tadros também visitou as instalações do Centro Cultural que leva o seu nome.
“Me sinto muito honrado em receber essa medalha aqui no Piauí, estado de grande relevância em todos os aspectos para o desenvolvimento do país. Também gostaria de agradecer imensamente ao presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, meu amigo Valdeci Cavalcante, por ser homenageado com o nome desse belíssimo Centro Cultural. Teresina só tem a ganhar com esse espaço, que certamente sediará grandes manifestações culturais”, disse José Roberto.
Valdeci Cavalcante agradeceu a vinda do homenageado e falou sobre o novo Centro Cultural do Sesc.
“Para nós é motivo de orgulho receber a visita do Tadros, sendo homenageado pela Prefeitura e também conhecendo o prédio que tem o seu nome. Ele sempre foi um grande apoiador e incentivador das causas culturais, então nada mais justo que esse reconhecimento. Nosso Centro Cultural já é o maior do Nordeste e um dos maiores do Brasil. Era um sonho antigo que estamos realizando e entregando de presente para a cidade”, afirmou.
O Centro Cultural José Roberto Tadros fica localizado na Av. Cajuína, zona leste da cidade, e já está em funcionamento. O prédio foi construído em um terreno de sete mil metros quadrados e tem cerca de seis mil metros quadrados de área construída.
A nova unidade do Sesc possui instalações modernas e foi projetada arquitetonicamente para ser um espaço seguro, agregador e pronto para receber as mais variadas manifestações culturais e artísticas. O prédio conta com espaços para galerias de arte, salas para oficinas, palestras, workshops e eventos corporativos, salas de música e dança, biblioteca, brinquedoteca, lanchonete, cinema com 106 lugares e um teatro com 437 lugares, com capacidade para receber espetáculos e shows de grande porte.
Fonte: Ascom
Fotos: Victor Martins