O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (4) que analisando a suspensão do uso de máscara no Piauí em dezembro. O chefe do Executivo estadual ressaltou que vai tomar a medida junto com o Comitê de Operações Emergenciais (COE).
“Estamos trabalhando para garantir agora para o mês dezembro uma perspectiva, uma tomada de decisão as precauções. Por exemplo, é possível já ter a flexibilização de em relação a máscara. Não que não seja possível usar a máscara, mas ela deixa, por exemplo, de ter a punição de ter aquela obrigatoriedade que fomos obrigados a adotar”, declarou Wellington Dias.
O governador acrescentou que possivelmente em ambientes abertos o uso de máscara não será necessário.
“Essas estatísticas somadas aos índices de vacinação demonstram uma maior segurança principalmente em áreas abertas. Estamos discutindo no COE o momento em que deveremos adotar medidas gerais tendo, daqui a pouco, com a vacina, as condições de chegar a mais de 80% com primeira dose e acima de 70% com as duas doses ou dose única e, com isso, poder tirar o Brasil e o Piauí da pandemia”, declarou Wellington Dias.
Boletim Sesapi
Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgado nesta quinta-feira (4) registrou 320 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19.
Dos 320 casos confirmados da doença 184 são mulheres e 136 são homens, com idades de três a 82 anos.
Dois homens de Itainópolis (87 anos) e Paes Landim (78 anos) não resistiram às complicações da Covid-19.
Da Redação