A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), realizou nesta segunda-feira (25), a prisão de pelo menos cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, por tráfico de drogas. Uma grande quantidade de drogas foi apreendida, além de balanças de precisão, remédios, duas armas de fogo e munições.
De acordo como delegado Jarbas Lima, da Depre, a primeira quantidade de drogas foi encontrada em posse de um taxista, na zona Leste da capital. Na sequência, as equipes se deslocaram para a zona Sudeste, onde encontraram mais drogas e uma arma de fogo. Uma outra quantidade de entorpecentes foi localizada na região do Torquato Neto, na zona Sul, onde muitos medicamentos, cocaína e uma prensa foram encontradas. No local funcionava um laboratório de drogas.
“É uma investigação nossa já de algum tempo, através de uma denúncia anônima. Um veículo Ônix preto, com dois indivíduos, pegaria drogas no Torquato Neto e levaria para a Morada do Sol, na zona Leste. Isso, reiteradas vezes. E hoje, dentro das investigações, esses dois indivíduos deixaram um objeto na Morada do Sol e logo depois um taxista foi buscar. Esse taxista foi abordado pela Depre, houve a entrada na residência, onde encontramos mais entorpecentes. Ao mesmo tempo, tinha uma equipe no Torquato Neto, onde foi encontrado diversas drogas. Diligência complexa”, disse.
O total de drogas apreendidas ainda não foi divulgado pela Polícia Civil. Entre os presos, um deles já tinha um mandando de prisão em seu desfavor por tráfico de drogas. Todos os presos foram apresentados na sede da Depre e ficarão a disposição da justiça.
Fonte: meionorte.com