O ex-presidente dos EUA Bill Clinton foi admitido na unidade de terapia intensiva (UTI) do Irvine Medical Center, na Califórnia, por causa de uma infecção. A equipe do ex-presidente negou que a internação tenha a ver com um possível contágio pela Covid-19.
“Ele foi admitido na UTI para monitoramento próximo e administrou antibióticos e fluidos intravenosos. Ele permanece no hospital para monitoramento contínuo”, afirmou uma declaração conjunta divulgada na quinta-feira (14) à noite pelo Dr. Alpesh Amin, chefe de medicina do Irvine Medical Center, e Dra. Lisa Bardack, principal médica pessoal de Clinton.
“Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos”, disseram os médicos, acrescentando: “Esperamos que ele volte para casa em breve”.
O porta-voz de Clinton, Angel Urena, disse que o ex-presidente está “se recuperando” e “de bom humor”.
“Na terça-feira à noite, o presidente Clinton foi admitido no UCI Medical Center para receber tratamento para uma infecção não relacionada à Covid. Ele está se recuperando, de bom humor e é extremamente grato aos médicos, enfermeiras e equipe que o forneceu excelente atendimento “, disse Urena.
Fonte: cnnbrasil.com.br