A oportunidade estava escapando, mas o Atlético-MG foi buscá-la. Com uma forte reação nos últimos 15 minutos, a equipe conseguiu a virada sobre o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul,: venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
O atacante Paulinho Bóia, emprestado pelo São Paulo, foi quem abriu o placar para o time gaúcho no finalzinho do primeiro tempo. A equipe da casa conseguiu sustentar essa vantagem por 30 minutos, mas o talento ofensivo do adversário, enfim, fez a diferença. Hulk e Nathan Silva garantiram a vitória, para deixar o Galo dois pontos à frente do Palmeiras após 15 rodadas (34 a 32) —isso depois do revés palmeirense contra o Fortaleza, em São Paulo.
Desta forma, o Atlético volta atenções para a Libertadores, num duro confronto com o River Plate, com a confiança elevada. O jogo de ida está marcado para quarta-feira (11), às 21h30, em Buenos Aires.
Já o Juventude só volta a jogar no fim de semana que vem, quando visitará o Red Bull Bragantino, no sábado (14), às 17h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Folhapress