O Brasil conquistou mais uma medalha no skate em Tóquio 2020! Nesta quinta-feira (5), Pedro Barros foi o 2º lugar na modalidade park e garantiu a 3ª prata para o país no esporte. Antes, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler já tinham brilhado no street.
Os outros brasileiros na final desta quinta ficaram no quase. Pedro Quintas caiu em suas três voltas e foi apenas o 8º, enquanto Luiz Francisco, o Luizinho, por muito pouco não garantiu o bronze. Ele teve um 83.14 como sua melhor nota, muito pouco abaixo do norte-americano Cory Juneau (84.13), que ficou com o bronze.
A final
A disputa já começou em alto nível. Primeiro a ir para a pista, Cory Juneau fez uma bela volta e recebeu 82.15, colocando pressão em todos os outros atletas. Ele só não esperava a apresentação praticamente perfeita de Palmer, que tirou incríveis 94.04.
Foi a vez de Pedro Barros, grande nome da modalidade em todo mundo. E ele fez jus à fama: 86.14, assumindo a segunda posição.
Luizinho também foi bem na primeira volta: 80.24, enquanto Pedro Quintas caiu e ficou com 4.35.
Cientes das excelentes primeiras apresentações, os dois líderes arriscaram e caíram na segunda volta. Os únicos que melhoraram suas notas foram Juneau: 84.13, o que não foi suficiente para melhorar sua terceira posição e Luizinho. O brasileiro fez uma volta espetacular, mas caiu no fim e teve 80.62.
Na terceira e última volta, Keegan Palmer voltou a dar espetáculo e melhorou ainda mais a sua nota: 95.83. Pressionado, Pedro Barros forçou muito e acabou errando, encerrando a sua participação com o 86.14 como a melhor nota, o suficiente para garantir o prata.
Fonte: r7.com