O governo do Estado emitiu nota nesta quarta-feira (20) sobre a agressão de populares a uma travesti por causa de um suposto furto na zona Norte de Teresina.
De acordo com a nota, o governo não compactua com transfobia e tortura, acrescentanto que os agentes de segurança no episódio são da esfera municipal.
“O governo do Piauí não compactua com transfobia e tortura. Os profissionais de segurança presentes no episódio são de esfera municipal. A equipe do núcleo de enfrentamento à LGBTfobia da Sanc acompanhará, junto ao MP, a ação contra as pessoas que praticaram a violência registrada em vídeo”, diz a nota.
Entenda o caso
Vídeos que circulam pede redes sociais nesta terça-feira (20) mostram uma travesti sendo espancada por populares no Parque Brasil, na zona Norte de Teresina.
A Guarda Municipal de Teresina foi acionada e presenciou a travesti sendo amarrada e imobilizada por populares. Em seguida, a travesti é colocada em porta-mala de veículo e continua sendo agredida com pedaço de madeira por populares.
Populares informaram que a travesti teria furtado um botijão de gás, um relógio e um cordão.
O vídeo foi divulgado pela Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais).
Da Redação