O governador Wellington Dias assinou neste domingo (19) carta dos governadores em apoio à democracia e aos presidentes Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. Ao todo, 20 chefes do executivo assinaram a carta que defendem os princípios democráticos que devem nortear o país.
Os governadores se mostram preocupados com a postura do presidente, sobretudo no delicado momento de crise de saúde e econômica que afeta não só o Brasil como todo o planeta. Eles ressaltam a dedicação de Alcolumbre e Maia têm mostrado em atender as necessidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios a fim de unir forças para combater o verdadeiro inimigo do Brasil: o coronavírus
“Assinei carta aberta, juntamente com outros governadores do Fórum Nacional de Governadores, em defesa da Democracia e em solidariedade aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, diante das declarações do Presidente Bolsonaro”, afirma Wellington Dias.
A Carta destaca ainda que as decisões nos Estados, Distrito Federal e Municípios têm sido pautada por indicações da ciência, ouvindo especialistas e levando em consideração a experiência de países que foram atingidos antes do Brasil pela pandemia de Covid-19.
Os governadores declararam sua disposição em encontrar pontos que possam ser conciliadores entre a saúde da população e a proteção da economia nacional e que é preciso superar as diferenças por meio do diálogo e sem vaidades.
“A saúde e a vida do povo brasileiro devem estar muito acima dos interesses políticos, em especial nesse momento de crise”, finaliza o documento.
Veja a carta: