O jornalista Herbert Sousa, de 54 anos, faleceu nesta segunda-feira (5) em Teresina. O jornalista trabalhava no site GP1 e estava internado em hospital privado da capital piauiense após ser diagnosticado com câncer, mas não resistiu à doença.
O site GP1, onde o jornalista trabalhava, emitiu nota de pesar lamentando a morte do profissional e solidarizou com familiares e amigos do jornalista.
Confira a nota:
Com muita tristeza o GP1 vem comunicar o falecimento do jornalista Herbert Sousa, de 54 anos, que fez a passagem para o outro plano na tarde desta segunda-feira (05). Hoje, se foi o jornalista mais corajoso que o estado do Piauí já conheceu.
Signatário do blog que levava seu nome e que era sem dúvidas um dos mais acessados em todo o estado, Herbert teve a coragem e ousadia de denunciar poderosos, e a hombridade de sempre abrir espaço ao contraditório, como pede o bom jornalismo. Além disso, seu blog sempre se manteve aberto para quaisquer demandas da população.
Herbert Sousa faleceu no hospital Prontomed em Teresina, após travar uma dura batalha contra um câncer. Herbert tratava neoplasia renal e após dias internado teve insuficiência respiratória aguda, mas não resistiu. O jornalista parte com a certeza de ter combatido o bom combate, preservando o caráter, a humildade e a alegria de viver até os últimos dias de sua vida.