30.8 C
Teresina
sábado, novembro 2, 2024
Dengue
InícioDestaquesValdeci Cavalcante critica Wellington e Firmino e defende isolamento vertical

Valdeci Cavalcante critica Wellington e Firmino e defende isolamento vertical

O presidente da Fecomércio-PI e vice-presidente da CNC, Confederação Nacional do Comércio, Valdeci Cavalcante, criticou nesta terça-feira (14) duramente o governador Wellington Dias e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), em relação às medidas adotadas pelos gestores no enfrentamento a pandemia de coronavírus no Estado e em Teresina.

De acordo com Valdeci Cavalcante, neste período de pandemia no Piauí, foram cinco óbitos relacionado ao coronavírus

“Foram expedidas 189 certidões de óbitos e destas, apenas 5 mortes na capital estão relacionadas em função do vírus, afirma.

Segundo Valdeci Cavacante, o governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho estão usando a pandemia para terem visibilidade política.

“O que acontece é que Wellington Dias e Firmino Filho nunca se preocuparam com a Saúde, tudo que eles fazem é para divulgar atividades que lhes rendam visibilidade política, somente isso. Esses decretos foram uma decisão politiqueira, onde eles só pensam em eleição. Esse isolamento horizontal adotado aqui é uma demagogia, algo desnecessário”, disparou Valdeci.

Valdeci Cavalcante afirma que o isolamento vertical é a saída para que o estado não passe por um caos se os decretos forem prorrogados.

“Já foi provado que em clima quente como nosso, o vírus não se prolifera. Aqui temos um sol de 38 graus. Defendo o isolamento vertical, apenas voltado para as pessoas com mais de 60 anos ou que tenham alguma comorbidade. Defendo a reabertura gradual das atividades econômicas, mas tudo adotando os devidos cuidados, como é recomendado. E as pessoas que são do grupo de risco, elas se cuidam por já saberem de suas limitações, como é o meu caso. Portanto, não se justifica fazer o que o Firmino e o Wellington estão fazendo”, repetiu Valdeci.

Valdeci Cavalcante concorda com a interrupção de atividades que reúnam aglomerações, como shows ou jogos de futebol.

“Sou a favor que não se faça shows, jogos de futebol, outras atividades que possam aglomerar muita gente. E veja que Teresina fez Carnaval e todo mundo já estava combatendo a covid-19 e mesmo assim não vimos surtos aqui. Firmino sabia de tudo isso e fez Carnaval do mesmo jeito”, critica.

Para Valdeci Cavalcante,os governadores e prefeitos estão tirando proveito da pandemia para tentar “arrancar” dinheiro do Governo Federal.

“O que eles querem é arrancar dinheiro do Governo Federal, como foi aprovado agora pela Câmara, um recurso que ao final vai ser de R$ 180 bilhões para serem destinados aos estados e municípios. É isso que eles querem. Aqui no Piauí tem prefeito torcendo para ter casos de covid-19 para poder decretar calamidade pública e fazer compras sem licitação, para poder ter dinheiro que, ao final, vai sair das costas de todos nós. Nós é que vamos pagar essa conta depois”, lamenta.

Da Redação
Com informações do GP1

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI