Morreu na madrugada desta sexta-feira (19) em Teresina Abraão da Silva Gama, mais conhecido como Seu Abraão, aos 92 anos. A informação do falecimento foi confirmada pela sobrinha de Seu Abraão, a escritora Lisete Napoleão nas redes sociais.
“Foi um dos espíritos mais nobre, generoso, solidário e amigo que já conheci. Obrigada, Tio Abraão, como eu o chamava por vezes, pelo muito que acolheu e socorreu nos momentos que mais precisei”, afirma Lisete.
Segundo as primeiras informações, o comerciante estava há três dias com sintomas da covid-19 e às 5 horas desta sexta, uma ambulância do Samu chegou à sua residência e constatou o óbito. Não haverá velório devido a suspeita de covid.
Abraão da Silva nasceu na cidade maranhense de São João dos Patos, chegou a Teresina na década de 1940, tendo garantido o seu sustento e de sua família sempre com a venda de sucos. A vida do comerciante foi marcada pela dedicação de Abraão em seu ramo comercial, que começou com caldo de cana e depois na veda de sucos e lanches.
Da Redação