25.8 C
Teresina
segunda-feira, setembro 30, 2024
Dengue
InícioDestaquesFMS alerta sobre fake news acerca da vacinação contra a Covid-19

FMS alerta sobre fake news acerca da vacinação contra a Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde informa que não existe uma tabela de vacinação contra a COVID 19. Todas as informações sobre datas e público que será vacinado tem sido divulgadas na imprensa e nos sites da FMS e da Prefeitura de Teresina. A vacinação está sendo feita seguindo os protocolos de prioridades definidos pelo Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira (9), Teresina iniciou a vacinação dos idosos com idade a partir dos 90 anos. Quando a FMS receber novas doses de vacina, mais pessoas serão vacinadas e os locais e datas serão divulgados.

Seu Firmino de Sousa Monteiro, de 107 anos, foi um dos que receberam a dose da vacina hoje. “Muito bom poder trazer ele para esse momento. Nos preocupamos em ele poder adoecer e agora temos essa esperança de que ele estará protegido da doença”, diz Juliana, cuidadora do idoso. Os pontos de vacinação drive-thru estarão abertos nos horários de 9h às 17h. Para garantir sua dose, é preciso que o idoso apresente um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, CPF ou Cartão SUS.

Idoso é vacinado contra covid-19

“Estou muito feliz em receber a vacina”, diz dona Erodita Cardoso, de 92 anos, que também foi vacinada hoje contra a Covid-19. A meta é que 2.460 idosos com mais de 90 anos sejam vacinados nesta etapa da campanha. Para isso, a FMS recebeu mais 4.670 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butatan. “Paralelo a isso, estamos dando continuidade à vacinação dos profissionais de saúde de Teresina”, informa Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. Ele ressalta que Teresina conta atualmente com 36 mil profissionais de saúde atuando na rede pública e particular, dos quais cerca de 20 mil já foram vacinados.

A FMS informa ainda que está trabalhando para que todos possam receber a vacina no menor espaço de tempo, mas que isso depende do envio de mais doses. “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, disse Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Teresina já vacinou até o momento mais de 20 mil pessoas entre eles trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiências institucionalizados.

Fonte: Ascom/PMT

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI