29.8 C
Teresina
quinta-feira, setembro 26, 2024
Dengue
InícioDestaquesSebrae no Piauí e Seduc firmam parceria para ampliar a educação empreendedora

Sebrae no Piauí e Seduc firmam parceria para ampliar a educação empreendedora

Os diretores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha, se reuniram nesta quarta-feira (3) com o secretário estadual de educação, Ellen Gera, para alinhar nova parceria que prevê a disseminação da educação empreendedora nas escolas públicas do Estado. Serão aplicadas aulas e desenvolvidos projetos, no âmbito do Itinerário Formativo Eixo Empreendedorismo.

Durante a reunião, que aconteceu na sede do Sebrae em Teresina, foram apresentadas duas propostas para a equipe da Secretaria Estadual de Educação, Seduc. A primeira tratava de Desenvolvimento de Novas Modelagens para o Eixo Empreendedorismo do Itinerário Formativo do Ensino Médio e Educação Profissional. Entre as ações a serem realizadas nessa modelagem estão: disseminação da cultura empreendedora; formação dos professores, capacitação continuada; universalização do método; e realização da Feira do Jovem Empreendedor. A segunda proposta apresentada foi a de oferta de um Curso Técnico de Administração para o portfólio da Educação Profissional.

“A educação empreendedora é um caminho cada vez mais necessário para o desenvolvimento de novos negócios e lideranças. Investimos muito nessa área e a nossa expectativa é ampliar a parceria já existente com o governo do Estado, para que o ensino empreendedor possa chegar a mais jovens e adultos”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Desde 2013, o Sebrae no Piauí atua junto às escolas públicas e privadas por meio do Programa de Educação Empreendedora. Até 2019, a instituição beneficiou quase 40 mil alunos, sendo que 79% desse total são estudantes do ensino público.

“Estamos com expectativas muito positivas para ampliar e fortalecer nossa parceria com o Sebrae. O empreendedorismo é um dos pilares para a geração de emprego e renda. É também uma forma de dar oportunidade para que ideias inovadoras possam ser colocadas em prática e gerar bons negócios. Já realizamos diversas capacitações para nossos professores e alunos por meio de parceria com o Sebrae, o que tem rendido ótimos resultados”, destacou o secretário estadual de Educação, Ellen Gera.

Para o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, a educação empreendedora é fator de transformação social.

“A educação sempre foi o caminho para as mudanças e inovações. Ensinar empreendedorismo para os jovens é uma forma de contribuir para que haja o desenvolvimento de novos negócios. A parceria com a Seduc deve ampliar a possibilidade de transformação positiva de mais estudantes”, salientou Delano.

Para saber mais sobre o Programa de Educação Empreendedora, os interessados devem procurar a Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou os escritórios regionais do Sebrae em Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.

Fonte: Ascom/Sebrae

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI