O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (21) que apresentou uma proposta ao Fórum dos Governadores do Nordeste para que seja repassado 5% da vacina da AstraZeneca, que foi adquirida pelo governo federal com a Índia, para o estado do Amazonas.
“A situação no Amazonas é grave. Ontem, apresentei uma proposta que foi aprovada no Fórum de Governadores para destinarmos 5% das vacinas que iremos receber para o Amazonas. É uma questão humanitária e torço para que seja implementada”, destaca.
De acordo com governador, a população de Manaus precisa ser vacinada o quanto antes contra a Covid-19.
“Precisamos vacinar a população de Manaus o quanto antes para evitar que a transmissibilidade se espalhe para outros lugares, como o oeste do Pará”, finaliza.
Vacina AstraZeneca
O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19, com a previsão de enviar nesta sexta-feira (22) as primeiras remessas para o Brasil e Marrocos. A informação foi dada hoje pelo secretário das Relações Exteriores do país, Harsh Vardhan Shringla, à agência de notícias Reuters. O Ministério da Saúde, em nota oficial emitida hoje à tarde, confirmou a informação.
“O Ministério da Saúde informa que os 2 milhões de doses da AstraZeneca devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro”, afirmou a pasta do governo federal.
Orlando Dias
Da Redação