24.8 C
Teresina
sábado, abril 5, 2025
Dengue
InícioDestaquesGoverno emite nota sobre PPP do Verdão

Governo emite nota sobre PPP do Verdão

O governo do Piauí emitiu nesta terça-feira (31) nota de apoio a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, que vem sofrendo ataques do radialista Paulo Brito e do promotor de Justiça, Benigno Filho, pela sua condição de gênero. De acordo com a nota, o Verdão é gerido por uma parceria público privada que seguiu todos trâmites legais quanto à definição da concessionária

Confira a nota:

O Governo do Estado do Piauí vem a público lamentar os ataques sofridos pela superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, por parte do radialista Paulo Brito e do promotor de justiça, Benigno Filho, na última terça-feira (31), sobretudo aos ataques proferidos relacionados a sua condição de gênero. Sobre a contratação, cabe informar que o Ginásio Verdão é administrado por uma Sociedade de Propósito Especifico – SPE Arena Verdão S.A, desde fevereiro de 2019, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) que seguiu todos os trâmites legais quanto a definição da concessionária.

A construção de um hospital de campanha para atender pacientes com suspeita de Covid-19 segue um modelo aplicado em várias outras cidades em todo o mundo para reforçar a estrutura dos atendimentos de saúde diante do grande número de pessoas infectadas. A rapidez dessa ação é graças ao decreto de calamidade pública, publicado pelo Governo do Estado, e também à modelagem da PPP, que permite esse tipo de aplicação inclusive porque a propriedade do ginásio continua sendo do Estado, conforme contrato que fica disponível a toda a população através do site www.ppp.pi.gov.br.

A empresa que será contratada para montar a estrutura possui experiência nacional neste tipo de empreitada, tendo inclusive atuado na construção dos hospitais de campanha erguidos em São Paulo, com apoio do Hospital Albert Einstein, uma das maiores referências em saúde no Brasil.

Dessa forma, a construção de um hospital de campanha com 130 leitos no Verdão se faz necessário e, de acordo com cronograma elaborado, deve estar pronto para receber os primeiros pacientes ainda neste mês de abril, contribuindo com o combate ao Coronavírus no Piauí.

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI