O secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, discutiu na segunda-feira (4) questões relevantes para este setor administrativo, que será um dos principais eixos do governo de Doutor Pessoa. A intenção é elaborar um plano de retorno das aulas presenciais na rede pública municipal.
Segundo o secretário, a volta dos alunos para as salas de aulas devem ocorrer de maneira segura e organizada, possivelmente seguindo um modelo híbrido que ainda está sendo finalizado com as autoridades sanitárias da capital.
Hoje será o retorno do recesso e o ano letivo 2020 encerra. A previsão é de que o próximo ano letivo comece dia 18 de fevereiro.
“O Dr. Pessoa exigiu de nós que apresentássemos um relatório sobre a situação encontrada durante a transição, o que nós informamos. Também discutimos a nossa prioridade que é concluir o ano letivo de 2020 e preparar o ano letivo de 2021”, disse o secretário.
Para concluir o período letivo, as aulas vão continuar da mesma forma em que estão, ou seja, pela televisão e WhatsApp.
“O nosso fazer diferente será para o período letivo de 2021. Vamos fazer com que todos os alunos, sem exceção, tenham acesso aos conteúdos. Verificamos um desnível grande de alunos que conseguiram avançar e outros não. Talvez com aulas com sistema híbrido e talvez com educação remota. Mas são aspectos da política educacional que serão discutidos com o Conselho Municipal de Educação também”, afirma o secretário.
Da Redação
Com informações da Secom