O ex-secretário de Educação e pré-candidato a vice-governador do Piauí, Washington Bandeira, foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito da Polícia Militar do Piauí durante a solenidade em comemoração aos 191 anos da corporação, realizada nesta quinta-feira (25), em Teresina.
“Recebi a Medalha do Mérito Policial Militar, durante a Solenidade alusiva aos 191 anos da Polícia Militar do Piauí. Agradeço a honraria, a maior da PMPI, e parabenizo todos que fazem a melhor Polícia do Brasil, exemplo de coragem, competência, inovação e bravura! Uma história gloriosa de dedicação à segurança, cuidado e proteção do povo piauiense”, destaca
A cerimônia reuniu autoridades dos três Poderes, representantes das forças de segurança, militares, familiares e convidados para celebrar a história e a atuação da instituição em favor da segurança pública no estado.
Gestão na Seduc
À frente da Secretaria de Educação, Washington Bandeira liderou um processo de transformação que colocou o Piauí como referência nacional. O estado tem hoje o melhor Ensino Médio do Nordeste e o quarto melhor do Brasil, segundo dados do Ministério da Educação.
Washington Bandeira Também foi um articuladores para universalizar a Escola de Tempo Integral com Educação Profissional e o primeiro das Américas a incluir a disciplina de Inteligência Artificial no currículo da Educação Básica.

Da Redação




