Teresina • quinta-feira, 25 de junho de 2026
Destaques

Vereadora de Piripiri é presa após sacar R$ 500 mil de agência bancária

Por Redação 25 de junho de 2026 2 min de leitura
Dinheiro apreendido pela Polícia Federal - Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (24) a vereadora Francinalva de Melo (PDT no momento em que realizava saque em espécie no valor de, aproximadamente, R$ 500 mil, em uma agência bancária no município de Piripiri/PI. Foram apreendidos valores em dinheiro, comprovantes bancários e um aparelho celular. 

De acordo com a Polícia Federal,  ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada da investigada, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública. As investigações apontam indícios de lavagem de dinheiro. 

O presidente da Câmara de Piripiri, Euler Monteiro (PDT), afirmou que a informação foi recebida na manhã desta quinta-feira (25) e que a Casa não irá se manifestar no momento.   

“Recebemos pela manhã a notícia pela imprensa. Ainda muito recente, vamos aguardar informações mais concretas”, afirma o presidente. 

A vereadora foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As diligências prosseguem para apurar a eventual participação de outras pessoas físicas e jurídicas.

Below Media