O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes anunciou na noite desta terça-feira (10) que recebeu resultado positivo no teste para covid-19. Moraes está assintomático e sob os cuidados do infectologista Davi Uip, de acordo com informações divulgadas pela Corte.
“Durante o período de isolamento, ele manterá as atividades profissionais normalmente em sua residência, em São Paulo”, completa a assessoria, em nota enviada à imprensa.
Além de Moraes, outros ministros do STF também já foram infectados pelo novo coronavírus. O presidente da Corte, Luiz Fux, foi o primeiro dos 11 magistrados a confirmar publicamente o diagnóstico, em setembro. Um mês depois, foi a vez do ministro Dias Toffoli.
Protocolo de segurança no STF
De olho na segurança dos ministros —boa parte deles do chamado “grupo de risco”— e de seus funcionários, o STF adotou o home office logo início da pandemia, ainda em março.
Depois, em maio, a Corte anunciou que iria estender o trabalho remoto até 31 de janeiro de 2021. A decisão foi tomada “em razão da necessidade de dar continuidade às medidas de isolamento social” e aos protocolos de segurança no combate à pandemia.
Fonte: Folhapress
Imagem: Agência Brasil