No último dia 12, Dia das Crianças, o SENAC – PI, preparou uma matéria especial pra informar como tem sido a experiência dos nossos pequenos nos cursos remotos de Idiomas Kids, que hoje tem em média 500 crianças matriculadas.
A pandemia do coronavírus revelou dificuldades, mas também gratas descobertas. Uma delas é o aprendizado das crianças de novas habilidades.
Novas habilidades
As crianças têm, no ensino remoto, a oportunidade de aprender junto com a família, a reconhecer e nomear emoções. Além disso, esse contato ajuda a fortalecer vínculos e pensar em formas de enfrentamento de situações difíceis.
Nesse período os pequenos têm aprendido novas formas de estudar e se divertir. Pensar no que é possível fazer. É estimulada a habilidade de se ajustar e criar.
As crianças também estão aprendendo noções de organização de rotina, autonomia, autodisciplina e protagonismo.
O uso das tecnologias possibilita a continuidade da aprendizagem. O uso de jogos e animações deixam as aulas mais divertidas e aproximam as crianças.
Conheça a rotina da aprendizagem em família:
Jaqueline e Cícero, pais do Miguel Raykel Rodrigues Melo, de sete anos de idade, dizem que Miguel, aluno da turma ENGLISH FOR KIDS 2, da instrutora Josenilde Sabóia, tem feito novas descobertas. “Quando, surgiu a possibilidade das aulas remotas ficamos um pouco apreensivos, por imaginar que seria difícil para o Miguel se adaptar a essa nova modalidade de ensino, mas fomos surpreendidos. As aulas têm fluido tranquilamente e Miguel vem aprendendo de forma divertida os conteúdos, como era nas aulas presenciais. O melhor de tudo é que o Senac deu uma boa assistência, ficamos seguros e, acompanhando as aulas, podemos ver que a “professora Josy” deixa a turma bem a vontade e um ponto principal é que podemos ver de perto o desempenho do Miguel, ele consegue acessar as aulas sozinho, estamos muito felizes!” declara.
Miguel Raykel Rodrigues Melo.
Miguel confirma ter adquirido novas habilidades.
“Eu estou gostando muito das aulas online, não tenho nenhuma dificuldade de mexer no computador e assistir a aula, está tudo bem! No começo eu pensava que ia ser um pouco difícil para a gente conseguir fazer essas aulas remotas, mas só que é muito fácil.” declara Miguel. Lindo demaaaaaaais!
Marcela Cavalcante da Silva Araújo é mãe do Eric de oito anos de idade, ele é aluno turma ENGLISH FOR KIDS 4 da instrutora Tatiane Ribeiro. Marcela revela que quando as aulas remotas começaram, ela acreditava que não seria uma boa idéia, pois não teria como ficar acompanhando tudo de pertinho com Eric. Foi quando conversou com a “tia Tati” que esclareceu todas as dúvidas. Hoje ela só tem a agradecer por toda autonomia que Eric vem ganhando. “O Eric é apaixonado pelo Senac, pelo curso de Inglês e pela professora Tati. Ele gosta das aulas online e faz tudo sozinho. Eu ajudo com os horários e no envio das atividades, Ele está muito satisfeito e eu, como mãe, estou muito feliz, é tudo organizado, as aulas são lúdicas e ele é muito participativo.” declara.
Eric Mateus Cavalcante Araújo.
E o Eric, o que está achando da experiência?
“Eu estou com muitas saudades do Senac com aulas presencias, mas estou adorando esse modo de aula, aprendendo muito e gostando. Que esse covid passe e já está passando, que já estão testando a vacina. Sinto falto falta do Senac #Inglês. Eric Mateus Cavalcante Araújo de oito anos”. Muita fofuuuuuuuuura!!!
A instrutora do curso de idioma, Tafnes Regina, nos contou da sua experiência com as aulas remotas e esse novo modelo de ensino. “Foi uma situação totalmente nova, tivemos que nos adaptar rápido e da melhor forma possível, foi desafiador. Ninguém estava esperando que isso fosse acontecer e perdurar por tanto tempo. Mas estou muito feliz e realizada com o feedback positivo da família, dos pais, e dos alunos, principalmente das crianças. Vejo que os pais estão acompanhando de perto, estamos nos ajudando, para que os alunos consigam manter a rotina e a aprendizagem”, declara.
Falamos com a psicóloga escolar Cecília Maria Almeida e Almendra Sousa e ela confessa que quando foi adotado o ensino remoto, não acreditava que daria certo o ensino dessa forma com crianças. “Tem sido uma surpresa muito boa ver que grande parte das crianças está evoluindo e conseguido conquistar habilidades necessárias para seguir o ano. Claro que existem limitações principalmente com as crianças menores, pois sabemos que a socialização e o contato com outras crianças da mesma faixa etária é de extrema importância para o desenvolvimento da fala e motricidade. Vamos aos poucos nos adaptando e as crianças têm mostrado como o ser humano se adapta fácil e essa é uma geração de nativos digitais”, declara.
Gostou? Conheça nossos cursos remotos de idiomas kids acesse:
#Senac Piaui
#Feliz dia das crianças!
Fonte: Ascom