Teresina • segunda-feira, 22 de junho de 2026
Destaques

Homem é condenado a mais de dois anos de prisão por ameaçar e ofender Alexandre de Moraes

Por admin 18 de junho de 2025 1 min de leitura
Ministro do STF Alexandre de Moraes, na Primeira Turma Rosinei Coutinho/STF

Um homem foi condenado a mais de dois anos de prisão por ameaçar, ofender e fazer denúncias infundadas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O homem, morador de Mossoró (RN), havia sido denunciado após viralizar em um vídeo gravado em 2022. 

 

No vídeo, ele faz ameaças contra a vida do ministro do STF, que incluíam até a explosão de uma bomba contra Moraes. Ele confessou em depoimento que gravou o vídeo, mas alegou que ele era apenas uma ‘brincadeira’. A Justiça, por sua vez, considerou o vídeo “agressivo e criminoso”. 

A sentença da 8ª Vara Federal do Rio Grande do Norte afirma que o teor do vídeo é “inequivocamente ameaçador, calunioso e injurioso. As ameaças de morte e execução são diretas e graves”.

O homem foi condenado pelo crime mais grave, a calúnia, com agravantes. No total, ele deve cumprir dois anos, quatro meses e 24 dias de prisão, em regime aberto, além de multa. A decisão cabe recurso.

Below Media