Teresina • terça-feira, 23 de junho de 2026
Destaques

Deputado Júlio César cobra redistribuição justa dos royalties do Petróleo

Por Redação 30 de maio de 2025 1 min de leitura
Deputado Júlio César - Foto: Arquivo

O deputado federal Júlio César (PSD) voltou a cobrar a redistribuição dos royalties do petróleo de forma mais igualitária entre estados e municípios não produtores. O parlamentar acrescentou que a não distribuição vem causando um prejuízo bilionário para o Piauí e outras unidades da federação.

 

“Minha maior luta sempre foi pelos municípios. É por eles que sigo firme no Congresso, defendendo uma distribuição mais justa dos recursos do nosso país. Já conseguimos avançar com três emendas constitucionais, duas de minha autoria, e agora seguimos com a relatoria de mais uma, que trata da partilha dos recursos do petróleo”, destaca.

O parlamentar ressaltou que o petróleo é da União e deve beneficiar todo o país.

“Se o petróleo pertence à União, ele deve beneficiar todo o Brasil, não apenas um estado. Nosso compromisso é garantir que cada município receba sua parte nesse bolo tributário, como manda a Constituição. Continuaremos firmes na defesa do que é justo para os municípios e para o povo brasileiro”. completa.

Orlando Dias

 

Below Media