A queda de um elevador de carga deixou três operários mortos na obra de um condomínio residencial no Butantã, na zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira, 19. O caso aconteceu na altura do km 18 da Rodovia Raposo Tavares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os três trabalhadores, homens de 43, 26 e 20 anos, tiveram a morte constatada no local. Uma quarta pessoa, que passou mal ao presenciar o ocorrido, foi socorrida e encaminhada a um hospital.
Procurada pelo Terra, a BRZ Empreendimentos, construtora contratada pelo condomínio Reserva Raposo para atuar em no Condomínio Orquídeas, onde ocorreu o acidente, lamentou as mortes e afirmou que as causas do acidente estão sendo investigadas. De acordo com a empresa, a perícia técnica da polícia foi acionada e realiza os devidos levantamentos no local.
“Estamos colaborando integralmente com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários aos órgãos responsáveis e as famílias das vítimas. Nos solidarizamos com os familiares das vítimas neste momento de imensa dor”, escreveu a BRZ.
À reportagem, a prefeitura de São Paulo lamentou as mortes. A Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) informou que a obra tem alvará de aprovação e execução deferido pela prefeitura. Uma equipe, em conjunto com a Defesa Civil, está no local e aguarda a conclusão da perícia para realizar a vistoria.
O Terra não conseguiu contato com o Reserva Raposo até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para manifestações.