O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, na tarde deste domingo (18), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto marcou o gol da vitória corintiana, que só foi validado após checagem do VAR. A decisão da arbitragem de vídeo demorou para acontecer e, por isso, o grito de gol ficou “entalado” por mais de um minuto na garganta da torcida.
Classificação
O Timão saltou na tabela, indo aos 13 pontos, na 7ª colocação. O Peixe permanece na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com 5 pontos.
Agenda
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Novorizontino, na quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. A equipe de Dorival Júnior fez a vantagem por 1 a 0 na ida. O Santos visita o CRB, pela mesma etapa da Copa do Brasil, na quinta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time da Baixada leva o empate por 1 a 1 da ida, na Vila Belmiro.
Gol
1×0 com revisão do VAR. Martínez cruzou da ponta direita, Yuri Alberto subiu mais do que a defesa do Santos e cabeceou no canto da trave esquerda de Brazão. O goleiro se esticou todo para tirar do gol. A bola entrou por completo, mas a arbitragem não viu e mandou o lance seguir. Na revisão do VAR, o gol foi validado.
Da Redação