A classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 teve uma bandeira vermelha com pouco mais de cinco minutos de treino graças à um acidente “plástico” de Yuki Tsunoda. O companheiro de Max Verstappen na Red Bull perdeu o controle entre as curvas 5 e 6, bateu com força na barreira de proteção e capotou o carro até parar na brita.
Apesar das imagens assustadoras, o japonês saiu andando e foi encaminhado para o centro médico para exames obrigatórios feitos após qualquer batida. O ocorrido coloca em dúvida sua participação na corrida, pois dependerá do veículo ser consertado a tempo. Se ele largar, começará da última colocação.
O acidente de Tsunoda interrompeu a classificação em mais de dez minutos pelo tempo até a equipe de resgate retirar seu carro da pista. A sessão foi retomada às 11h20 no horário de Brasília, com o brasileiro Gabriel Bortoleto na disputa.
O GP da Emília-Romanha está marcado para as 10h do próximo domingo, 18. A prova será transmitida pela Band na TV aberta e pela F1TV Pro no streaming. Oscar Piastri lidera o Mundial de Pilotos, com 131 pontos, seguido de Lando Norris, que tem 115, e do atual tetracampeão, Verstappen, com 99.
Grateful to see Yuki Tsunoda walk away from this enormous shunt in Q1#F1 #ImolaGP pic.twitter.com/hsviPlI66P
— Formula 1 (@F1) May 17, 2025