Motoristas e cobradores de ônibus em Teresina anunciaram nesta quarta-feira (14) o fim da greve no transporte público. O movimento iniciou na última segunda-feira (12)
A decisão pelo fim da greve veio após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), mediada pela desembargadora Liana Ferraz, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22).
O presidente do Setut, Edmilson Alves, afirmou que todo acordo é bom. “O que não é bom é greve e briga. Acabou e a frota retorna 100% amanhã. A população pode ficar tranquila e que amanhã não se fala mais em greve”, declarou.
Já o superintendente da Strans, Carlos Daniel, destacou que 280 ônibus voltam a circular nesta quinta-feira.
Acordo
O acordo entre Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) resultou num aumento de 6% no salário de motoristas e cobradores e também aumento de R$ 550,00 no tíquete de alimentação e R$ 125,00 no plano de saúde da categoria.
Orlando Dias