Na manhã desta quarta-feira (14), foi realizada uma reunião de alinhamento na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com Professor Renato Araújo, prefeito Universitário da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o Diretor Geral da Alepi, Evandro Hidd para ver a possibilidade de levar a exposição dos 40 anos do Palácio Petrônio Portella para a Uespi.
A exposição faz parte das comemorações do 190º aniversário da Alepi, é uma homenagem à trajetória do Parlamento piauiense, desde suas antigas instalações até a construção do atual edifício. A curadoria da exposição está a cargo do arquiteto Paulo Vasconcelos.
Hidd informou que a ação faz parte da determinação do presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), pela integração não só entre poderes, mas também em órgãos do Estado do Piauí, órgãos federais e municipais, para levar a Assembleia Legislativa mais adiante.
Evandro ressaltou que a parceria está sendo feita com a Universidade Estadual do Piauí. “ Nós estamos aqui com o professor, Renato Araújo, ele demonstrou interesse em levar a exposição dos 40 anos do Palácio Petrônio Portela para as dependências da Uespi. Então nós iremos firmar esse convênio, o presidente deputado Severo já deu essa determinação para que a exposição aconteça”, concluiu.
O Prefeito Universitário da Uespi, Professor Renato Araújo, falou que ainda não foi definida uma data para exposição, mas que já ficou certo que irá acontecer. Na ocasião terá apresentação do Coral da Uespi e várias outras atividades culturais.