A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Corrente e da Delegacia Seccional de Corrente, prendeu nesta segunda-feira (12) um homem de iniciais R.S.R., de 22 anos de idade, acusado de estelionato.
Segundo o delegado Diogo Noronha, responsável pela investigação do caso, o homem é suspeito de se apresentar como agenciador de empréstimos bancários, utilizando-se dessa falsa atividade para atrair vítimas — em sua maioria idosos e pessoas com baixa escolaridade — das quais coletava documentos, senhas e dados bancários. De posse dessas informações, ele realizava movimentações indevidas em contas bancárias, bem como a solicitação de empréstimos e cartões de crédito em nome das vítimas.
“Até o momento, ao menos seis vítimas compareceram à delegacia relatando os crimes. Em um dos casos, o investigado levou uma das vítimas até a cidade de Barreiras, no estado da Bahia, para tentar realizar um empréstimo bancário. Ao perceber que os juros eram excessivamente altos, a vítima manifestou intenção de desistir do procedimento, momento em que foi ameaçada por R.S.R., que afirmou que, se não prosseguisse com o empréstimo, seria deixada sozinha em Barreiras (BA)”, disse o delegado.
Conforme a Polícia Civil, o investigado encontra-se à disposição da justiça e as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e aprofundar os elementos probatórios.
Da Redação