O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, lançou nesta quinta-feira (8) o edital de inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida, que vai disponibilizar 1.008 novas unidades habitacionais para a população da capital.
O prefeito destacou os avanços nas políticas habitacionais de sua gestão.
“Atualmente, temos cerca de mil casas em construção, outras duas mil em fase de preparação e, agora, mais mil que serão ofertadas com esse novo edital. Ou seja, Teresina está recebendo um total de quatro mil novas moradias”, afirmou.
Para participar, os interessados devem estar inscritos e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), além de possuir renda familiar de até R$ 2.850. A construção das unidades habitacionais está em andamento e são do tipo apartamento. São seis empreendimentos nas zonas Sul, Sudeste e Leste. A Prefeitura informou que irá divulgar em breve o edital completo.
O que é Cadúnico
O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.
Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado. O cadastro é de graça.
Requisitos para se cadastrar:
Um documento com foto como, por exemplo, sua carteira de identidade ou sua carteira de trabalho.
Além disso, precisa levar o seu CPF (preferencialmente) ou seu Título de Eleitor
um comprovante de residência. Se você não tem comprovante de residência, deve fazer uma declaração, informando onde mora.
Além dos seus documentos, você deve levar pelo menos um documento de cada pessoa da sua família: CPF, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho ou título de eleitor.
Cada pessoa deve estar cadastrada com a sua família.
O Cadúnico é possível ser realizado em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Da Redação