Oscar Piastri (McLaren) venceu neste domingo (4) o GP de Miami de Fórmula 1. Lando Norris (McLaren) fez uma prova de recuperação e completou a dobradinha para a escuderia britânica, enquanto George Russell (Mercedes) fechou o pódio. O pole position Max Verstappen (Red Bull) acabou em 4°, e Alexander Albon (Williams) surpreendeu ao se colocar no top 5.
Brasileiro
Gabriel Bortoleto (Sauber) viveu uma tarde do céu ao inferno. O brasileiro, que chegou a ultrapassar Lewis Hamilton (Ferrari) por alguns segundos na largada, caminhava para fechar na 13ª posição, mas voltou a sofrer com problemas no carro e abandonou já na parte final.
Largada
O início da corrida teve Verstappen fechando a porta para Norris. O holandês chegou a ser ameaçado pelo britânico, mas tirou o espaço do adversário e forçou o erro do piloto da McLaren, que caiu para a 6ª posição. Melhor para Antonelli e Piastri, que assumiram o top 3.
Final tranquilo para Piastri
Piastri continuou tranquilo na liderança e cruzou a linha de chegada sem qualquer preocupação. Norris, também sem qualquer incômodo, fechou na 2ª posição.
A briga pelo último lugar do pódio ensaiou ser agitado, mas Russell manteve bom ritmo e controlou Verstappen, que não conseguiu pressionar o piloto da Mercedes. Albon, em uma prova sólida, fechou o top 5.
Veja top 10 do GP de Miami
1 – Piastri (McLaren)
2 – Norris (McLaren)
3 – Russell (Mercedes)
4 – Verstappen (Red Bull)
5 – Albon (Williams)
6 – Antonelli (Mercedes)
7 – Leclerc (Ferrari)
8 – Hamilton (Ferrari)
9 – Sainz (Williams)
10 – Tsunoda (Red Bull)
Classificação do campeonato
1 – Piastri: 131 pontos
2 – Norris: 115 pontos
3 – Verstappen: 99 pontos
4 – Russell: 93 pontos
Da Redação