A chamada “lei do ex” foi implacável mais uma vez neste Campeonato Brasileiro. Desta vez em dose dupla. Com gols dos ex-vascaínos Rossi e Gilberto – o outro foi de Clayson – o Bahia atropelou o Vasco por 3 a 0, no estádio de Pituaçu (BA), e espantou a crise, jogando-a toda para São Januário.
O time do técnico Ramon Menezes já está há seis jogos sem vencer, sendo quatro pela competição nacional, e o treinador já começa a ser fortemente contestado pela torcida.
Jogadores como Yago Pikachu, Fellipe Bastos e Henrique também não foram perdoados nas redes sociais por conta de suas falhas.
No próximo fim de semana, o Bahia visita o Fluminense, no domingo, no Maracanã (RJ), e o Vasco recebe ninguém menos do que o rival Flamengo, no sábado, em São Januário (RJ).
Três dos nomes mais contestados pela torcida do Vasco fizeram jus às críticas na noite de hoje em Salvador (BA). Yago Pikachu e Henrique empilharam erros defensivos e fatais em gols do Bahia. Já Fellipe Bastos, mais uma vez, não marcou e nem criou jogadas, acompanhando apenas de perto os lances e observando.